terça-feira, 30 de março de 2010

O que se faz por mais de um milhão de reais?

Agora sim eu durmo cedo, porque o bbb acabou. Infelizmente preciso confessar que não conseguia deixar de assistir aquelas brigas, as provas super criativas, aquela coisa linda que é o Cadu e os texto que o gênio Bial falava na hora de eliminar um participante.
Mas sério, esse reality show não me atraia de maneira fútil. O bbb é um programa muito complexo, porque é o comportamento das pessoas em torno de muito dinheiro. É pela ansia de ficar milionário que as pessoas se deixa serem expostas para o julgamento de todo o Brasil. É o aprendizado e a superação as palavras finais das pessoas que entram naquela casa, tendo ganhado ou não.
O tempo é curtíssimo. Já é desmerecedor do prêmio se falar alguma besteira, jogar explicitamente ou errar por impulso. Totalmente sem perdão e nem poder voltar atrás, ou tentar converter a situação porque já é posto no paredão e o Brasil elimina mesmo.
Engraçado é a contradição. Essa história de jogar explicitamente deveria ser certo, afinal é um jogo! O certo é 'jogar o jogo' pelo milhão, não? As pessoas que ficam do lado de fora da casa votando, eliminam justamente aquelas que fazem isso. Eu penso como um dos concorrentes la do prêmio que disse que não estava lá para fazer amigos.
Não teria coragem de me expor assim para ser julgada.Principalmente, não abusaria assim dos meus neurônios de tanta preocupação com o que as pessoas que assistem iriam pensar de mim.

Entrar no bbb? não, obrigada. Prefiro só assistir aqui da minha televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário