segunda-feira, 7 de setembro de 2009

xô superstição


Sempre alguém tem uma coisinha aqui e aculá que não faz nem por um milhão de reais por medo de ter azar. Esses são os supersticiosos por acharem que objetos têm poderes. As pessoas que nunca passam por baixo de uma escada, por exemplo, achando que terão sete anos de azar, são os que creem nesses poderes sobrenaturais, que tudo nas suas vidas, em sete anos, não darão certo.
Eu não acreditei quando vi, atrás da porta da sala da minha casa, um copo com água, sal grosso e alho, fui perguntar a minha mãe que diabos era aquilo, ela falou " para espantar mal olhado".
Fala sério, um copo com água, sal e alho vai evitar que na minha casa entre todas as energias negativas. Poupe-me dessas crenças!
Eu acredito que exista Jesus Cristo, que eu crendo nele e confiando toda a minha vida nele, as coisas que não vêm dele, será afastado de mim.
Mas achar que uma chinela virada para baixo vai matar sua mãe, um gato preto vai trazer coisas ruins.. coitado, até ele sofre preconceitos! E pular feito um abestado para o São Longuinho vir trazer a tal coisa perdida, é idiotice! Perdoe-me os seguidoros fervorosos dessas crenças, mas a vassouras daqui de casa? todas são atrás da porta. Cansei de deixar o guarda-chuva aberto dentro de casa. Bater na madeira nunca me livrou de nada.









Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK
    Ei, ei... mas Sao Longuinho è merecedor de uma tese de Doutorado. Da muuito certo :O

    ResponderExcluir